7 de fevereiro de 2013

Seis razões para você começar uma dieta

Além de emagrecer, ela melhora a saúde e aumenta a autoestima

Abrir mão de um bolo de chocolate ou daquela lasanha com queijo repuxando só mesmo por um grande motivo. Vestir aquela calça linda (e que está encostada no guarda-roupa há meses), ter prazer em se olhar no espelho ou receber um elogio médico, ao controlar as taxas de colesterol e glicose, são alguns deles. 

"Essas pequenas conquistas são um grande estímulo para quem está iniciando um regime", aponta a nutricionista-chefe Roberta Stella, do programa de emagrecimento Dieta e Saúde. Sabendo disso, montamos uma lista que pode ajudar você a deixar a preguiça de lado e começar já uma dieta (Descubra seu peso ideal) . Mas essas são só algumas ideias. Que tal você montar a sua própria lista desvantagens e pregar num lugar bem visível? A nossa, segue logo abaixo. 

. .1 - Melhora a imagem corporal 

Com o emagrecimento, a aceitação do corpo passa a ser maior. A melhor percepção de que o emagrecimento está ocorrendo vem com as roupas ficando larguinhas, a diminuição do número da calça jeans e a sensação (deliciosa!) de entrar naquela roupa tão sonhada. Para muitas pessoas, esse é o maior motivo e estímulo para emagrecer. 
Disposição - Foto Getty Images
2- Aumenta a disposição 

O excesso de peso faz com que a vontade de fazer algum tipo de atividade física e enfrentar alguma situação específica fique diminuída. Até pequenas atividades, como calçar um sapato e agachar, ficam dificultadas com os quilos a mais. Com uma pequena redução de peso, o aumento na disposição já será percebido 
Social - Foto Getty Images
3- Equilibra as relações pessoais 

Pessoas que aceitam melhor o seu corpo e apresentam uma maior autoestima, têm uma melhor relação com as pessoas e ficam mais abertas em fazer novas amizades e contatos profissionais. Além de aumentar o leque de amigos, novas oportunidades poderão surgir. 
Autoestima - Foto Getty Images
4- Resgata a autoestima
Frustração, culpa, rejeição, insegurança e a necessidade de agradar a todos podem surgir em pessoas que tem um histórico de excesso de peso(Descubra seu peso ideal) e diversas tentativas frustradas em conseguir emagrecer. Com a perda de peso, a imagem que você tem de si mesmo é melhorada e fica fácil se gostar mais. 
Restaura a saúde - Foto Getty Images
5- Restaura a saúde 

Pessoas com taxas desreguladas de colesterol e glicose sanguínea, além de pressão alta, perceberão melhoras com o emagrecimento. Pessoas com obesidade, quando o IMC está acima de 30, reduzindo 10% do peso inicial já perceberão redução significativas dessas alterações. 
Atitudes positivas - Foto Getty Images
6- Favorece atitudes positivas

Com o emagrecimento, há uma atitude positiva para enfrentar os problemas e as dificuldades do dia-a-dia, decorrente do aumento da disposição
e da autoestima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMER, AÉCIO, DELAÇÃO DA JBS: NÓS VIVEMOS UM WATERGATE POR DIA

“O acaso tem voto decisivo na assembleia dos acontecimentos”, disse o conselheiro Aires, personagem de Machado de Assis no livro Memoria...