19 de fevereiro de 2011

Penteados e Maquiagem outono inverno 2011

Cabelo repartido na lateral:

Já vimos em Temporadas passadas que a aposta é deixar os cabelos de lado, lembram? Pois a tendência volta para o Outono Inverno 2011 e reparte novamente os cabelos na lateral da cabeça. O look se torna mais elegante e prático.
Movimento e volume para as madeixas:







O volume e as ondas também foram destaque no Minas Trend Preview, que trouxe cabelos com texturas e muito movimento para a estação mais gelada do ano.







O gel que foi hit do verão passado, continua firme e bem grudado nos cabelos do Inverno 2011, segundo o Minas Trend Preview.








Maquiagem      Boca apagada x batom vinho:







Ao contrário das maçãs do rosto com cor, as bocas vieram apagadas para o Inverno 2011 do MTP. Deixando de lado os batons coloridos das temporadas passadas e trazendo o nude ou a boca sem nada para contrastar e deixar os lábios evidentes.






Entretanto, para um visual dramático de inverno, o batom vinho também é um dos preferidos de Samuel Cirsnansck e que escureceu as bocas femininas para seus desfiles. Vale a pena apostar no tom mais avermelhado e no mais escuro, quase preto.



Delineador e sombra colorida:






Trazendo referências do verão 2011, o delineador e a sombra colorida, também podem ser destaque para o Inverno 2011.



Segundo as grifes Cavalera e Samuel Cirsnansck, a cor pode destacar o olhar em alguns looks mais monocromáticos da temporada.
Sobrancelha marcada:

E para um visual dramático e cheio de atitude, as sobrancelhas marcadas voltam para o Inverno 2011, destacando e dramatizando os olhares femininos.


Alessa foram as grifes que trouxeram a sobrancelha marcada para as passarelas do Minas Trend preview. Fause Haten contornou as sobrancelhas com lápis preto e deixou o contorno mais evidente para um olhar provocante. Já Alessa destacou o olhar com o brilho de aplicações em cima das sobrancelhas.













 Créditos: Fabiola Taques Batista



Equipe de Redação Portais da Moda Departamento de Beleza





Moda inverno 2011 tendências

O Fashion Snoops, um serviço online de previsão de tendências, apontou duas fortes vertentes, que incluem paletas de cores a Moda Feminina e Acessórios Femininos para Outono Inverno 2011. Numa visão primária, temos as heroínas femininas extremamente elegantes de Hitchcok, um cineasta anglo-americano, considerado o mestre dos filmes de suspense da década de 40, são referência para o inverno 2011. Em outra temática, Joana D’Arc volta à cena com uma estética guerreira. Vejamos então mais detalhadamente o que essas tendências trazem?











O rigor e a elegância dos anos 40 pronunciaram-se principalmente a partir das coleções de Prada e Lanvin. Essa temática usa como referência as heroínas de Hitchcock o tão bem lembrado mestre do suspense, autor de "Psicose", "Os Pássaros", "Um Corpo que Cai" e "Janela Indiscreta". Influências trazidas dos conjuntos de saias de lã influenciados pela II Guerra Mundial; casacos com abotoamento duplo e demarcados na cintura com cintos; detalhes como ombros exagerados e um tipo de Gola-Xale que fica voltada para fora, também são importantes.







Cores:


- Tons de camelo dominam a paleta de cores.


- Uma dose de masculinidade é conferida por tonalidades de cinza e pelo preto.






Acessórios Chave:






- Bolsas de mão estruturadas;


- Luvas de couro e de outros materiais resisitentes (driver gloves);


- Pérolas;


- Peles de Crocodilo;


- Chapéus em brim e de aba larga.






Renascença  Continuando a tradução literal da época, quando guerreiros tentavam combater a severa economia, Joana Dar’c volta em cena com um espírito de Robin Hood. O look apresentado é medieval ao ponto das regiões dos seios ficarem estruturados e moldados nas roupas e tecidos como a lã pesada, além de peles caídas e armaduras tricotadas. O couro medieval, de acordo com a Prada, apresentou-se nos vestidos cortados que foram particularmente chocantes.







Cores:


Tons de terra e de raízes, cores que remetem às florestas chegam juntamente com os casacos heráldicos (que fazem referencias aos brasões de armas) e a sensibilidade dos grãos misturam-se com o verde-oliva profundo e contrastam com os neutros






Itens-Chave:










- Calças skinny, semelhantes às de equitação;


- Cardigans super aconchegantes;


- Botas over-the-knee (acima do joelho).






Danusa Spricigo Pasqual


Redação











TEMER, AÉCIO, DELAÇÃO DA JBS: NÓS VIVEMOS UM WATERGATE POR DIA

“O acaso tem voto decisivo na assembleia dos acontecimentos”, disse o conselheiro Aires, personagem de Machado de Assis no livro Memoria...