18 de fevereiro de 2010

Mais magra sem dietas forçadas

Mais magra sem fazer dieta forçada                                                                                                    Queres perder esses quilinhos a mais, mas só de pensar em fazer dieta perdes logo o ânimo? Não, isso não é uma missão impossível! Se o que te preocupa é emgarecer e não propriamente o tempo que isso demora, só tens de descobrir uma série de truques que te ajudam a emagrecer sem grande esforço, ora vê:







- Pratos únicos. Escolhe pratos que contenham hidratos de carbono, proteínas... Acompanha com uma salada mista e uma peça de fruta e ficas com uma refeição muito completa e com poquíssimas calorias.






- Ananás à sobremesa. E se queres uma sobremesa «queima-gorduras», aposta no ananás, que tem uma substância que ajuda a reduzir as gorduras extra.






- Mudança de planos. Sabias que, se reduzires apenas 100 calorias nas tuas refeições diárias, podes conseguir perder cinco quilos num ano? Começa por substituir a sandes do pequeno almoço por uma peça de fruta e bolachas (sem chocolate e afins). Vais ver a diferença e vale bem a pena.






- Atenção aos «extras». Se costumas comer queijo ou molhos com as massas, não o deixes de fazer pois irias sentir-te frustrada, mas come só uma colher em vez de várias. O truque para uma dieta bem sucedida é controlar sempre as quantidades daquilo que se come.






- Maçã «anti-tentação». Se adoras comer muito e é um sacrifício não devorares tudo o que tens no prato, experimenta comer uma maçã com casca antes da refeição, e não à sobremesa. Como esta fruta tem imensa fibra, dar-te-á a sensação de que estás cheia e ajuda-te a comer apenas o necessário.






- Sumos de citrinos. Beber um sumo de citrinos (laranja, limão ou toranja) antes das refeições desintoxica o aparelho digestivo.






- Água, o bem mais precioso. Um copo de água, tomado em jejum, engana o teu estômago e evita que comas em demasia, tal como ao longo do dia.






- Não comas pela rua. Come sempre à mesa e num ambiente o mais calmo possível, saboreando e mastigando bem os alimentos.






- Esperas tentadoras. Quando estás à espera do prato principal, evita devorar o pão e as entradas, pois estarás a comer o dobro.






- Não passes muitas horas sem comer. Tenta fazer pequenas refeições em vez de comeres tudo de uma vez. Assim, o estômago terá sempre de "trabalhar", não terás tanta fome e o teu organismo vai absorver menos calorias.






- Sorri. Se estiveres a passar um mau bocado, não te refugies na comida: uma boa amiga tem o mesmo efeito tranquilizador e não engorda uma grama!






- Não stresses. Se te passares um dia, podes dar-te ao luxo de satisfazer um capricho. No dia a seguir recupera os bons hábitos e evita os excessos, mas não desistas só por causa de uma garfada a mais.






- Acalma-te. Está mais do que provado que o stress engorda. Salta, dança, faz desporto ou outra actividade que te faça descarregar toda a tensão que tens acumulada.






- Dorme e descansa. Mais vale dormir oito horas do que sete ou do que o teu corpo aguentar. Se não descansares o suficiente, o teu corpo vai precisar de mais «combustível» para continuar a funcionar e vais comer mais.






- Foge de mitos como fumar tira a fome, comer pastilhas emagrece, comer doces de manhã não faz mal, etc. Tudo isso prejudicará a tua saúde! Em vez disso, bebe um copo de água ou de chá quando sentires fome e não for hora de comer. Para além de ser mais saudável vai ajudar ainda mais na tua dieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você Sabia?

Você sabia... Que camadas de células mortas ficam acumuladas na pele, como se fossem escamas, e sujeiras ambientais também se depositam ...